Uma mãe ajudou a polícia a prender o filho de 22 anos que teria cometido um assalto e roubado uma moto em Muniz Freire, na região Serrana do Espírito Santo. O crime aconteceu no último fim de semana.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Polícia Militar, na manhã do último domingo (1º), uma equipe foi acionada por um homem que relatou ter sido vítima de um roubo. Ele contou que, por volta das 3h30, deu carona de moto a um rapaz no sentido a Muniz Freire.
No trajeto, o rapaz obrigou o motociclista a parar e anunciou o assalto. Segundo a vítima, o criminoso chegou a apontar uma pistola para a cintura. Assustada, a vítima saiu correndo. Já o rapaz, fugiu levando a moto.
LEIA TAMBÉM: Foragido da Operação Frisson é preso em condomínio na Bahia
Os policiais militares chegaram a realizar buscas pela região, mas não conseguiram localizar o suspeito. Pouco tempo depois, os militares encontraram a mãe do suspeito, que disse que o filho saiu de casa para ir a uma festa no distrito de Vieira Machado.
Segundo a mãe, o filho teria retornado às 7h, mas ela não teria visto a moto. Os policiais explicaram para mulher sobre o ocorrido e seguiram o policiamento.
Minutos depois, a mãe do suspeito entrou em contato com os militares e disse que encontrou a suposta moto na rua próxima a casa dela. Segundo a mulher, ao questionar o filho sobre a motocicleta, ele disse que não sabia de nenhum veículo, mas depois mudou a versão e entregou a chave.
LEIA TAMBÉM: Preso por pedofilia é casado, tem 3 filhos e fingia ser menina de 9 anos na internet
A equipe foi ao local em que a moto estava e a conduziu até a casa da mulher. Segundo a polícia, ela autorizou os militares a entrar no local. O filho acabou preso. A mãe entregou a arma de brinquedo que encontrou com o filho aos policiais.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e autuado em flagrante por roubo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.