A mãe do bebê de seis meses internado com queimaduras graves nos pés foi presa e autuada em flagrante por tortura qualificada. A mulher de 32 anos já era investigada e acompanhada pelo conselho tutelar por outros casos de maus-tratos.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica. Após prestar depoimento, o delegado de plantão autuou a mãe do bebê por tortura qualificada praticada contra uma criança sob sua guarda, com agravante de pena por se tratar de um crime cometido contra criança.
LEIA TAMBÉM:
>> Estudante morto por PM fez música sobre “amigo baleado por policial”
>> Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
>> Homem é morto a tiro no meio da rua em bairro da Serra
Após os procedimentos, a suspeita foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana.
Bebê foi internado com queimaduras graves
O caso aconteceu em Cariacica. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher de 32 anos já era investigada por outros casos de maus-tratos e era acompanhada pelo Conselho Tutelar.
Nesta quarta-feira (20), ela levou o menino de 6 meses com ferimentos nos pés até um hospital da cidade. Devido a gravidade, ele precisou ser transferido para um hospital em Vitória.
Como o bebê ainda não anda, a equipe médica desconfiou dos ferimentos nos pés e acionou a polícia e o conselho tutelar. Segundo o conselheiro que atendeu ao caso contou à reportagem da TV Vitória/Record, a mulher se contradisse por diversas vezes ao tentar explicar o ocorrido.
Inicialmente, a mãe teria dito que o bebê estava com uma cuidadora. Os agentes pediram o contato da mulher, mas ela disse que não tinha. Novamente questionada, a mulher voltou atrás e disse que o bebê estava com ela.
Diante do histórico e da falta de esclarecimento sobre o que aconteceu com o menino de apenas 6 meses, a mulher foi levada para a delegacia.
O bebê segue internado. Não há informações sobre o estado de saúde da criança.