Uma mulher agrediu a professora de informática da escola municipal Anacleta Shcneider Lucas, em Vitória, nesta sexta-feira (10). A educadora foi encaminhada a um hospital particular na Praia do Canto, mas já teve alta.
Segundo a agressora, a professora teria empurrado seu filho de 10 anos, que é especial, e provocado um machucado no olho da criança. O empurrão teria acontecido na tarde de quinta-feira (9). Após sair da escola, a mãe foi prestar queixa da professora na Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente.
A Secretaria Municipal de Educação da Vitória divulgou, em nota, que o menino apresenta comprometimento neuropsicomotor e estava em crise. A educadora tentou segura-lo para impedir que ele se machucasse, mas a atitude foi mal interpretada pela família.
A mãe afirma que não se arrepende da agressão à professora. “Não me arrependo pelo simples fato de eu ter defendido uma criança que não pode fazê-lo sozinha”, disse.
A Sedu informou também que já convocou técnicos da Gerência de Ensino Fundamental e membros da Coordenação de Formação e acompanhamento da Educação Especial para mediar e apurar o caso junto a família e a escola.