Polícia

Mãe é baleada no quintal de casa em Vila Velha

Vítima teve um filho há apenas um mês e está de resguardo. Além do bebê, quatro crianças brincavam no quintal no momento do crime

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher de 44 anos foi baleada no quintal de casa no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha, durante a noite desta quarta-feira (13). O atirador teria se passado por entregador de lanches.

Segundo informações apuradas pela TV Vitória, a vítima teve um filho há apenas um mês e estava de resguardo. Além do bebê, quatro crianças brincavam no quintal e presenciaram o momento do crime. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na ocasião do crime, a mulher foi chamada no portão por um suposto entregador de lanches. Ao atender, porém, ela foi baleada com vários tiros nos braços, nas pernas e na barriga. 

Ver na TV é uma coisa, mas ouvir o barulho dos tiros perto de você, fiquei em pânico, sem saber para onde correr. Tinham quatro crianças brincando no quintal“, comentou um morador. 

Um garçom que passava pelo local na ocasião contou ter visto dois homens fugindo de bicicleta. “Eu estava passando na rua aqui próximo e ouvi os tiros, depois só consegui ver dois rapazes saindo de bicicleta. Se eram eles ou não, eu não sei”, afirmou. 

Os agentes informaram que a região possui uma intensa atividade de tráfico de drogas. Moradores relataram que precisam pagar segurança privada para não ter a casa invada por usuários.

Eu só quero saber por que as autoridades não acabam com a duas bocas de fumo que funcionam aqui há mais de 20 anos. Toda hora tem um monte de gente comprando drogas“, relatou uma testemunha. 

Para os moradores, o crime denunciado acima pode ter ligação com a guerra de traficantes. “Ultimamente, está acontecendo muita guerra entre facções rivais. Espero que isso se resolva logo”, finalizou um morador.

A mulher baleada foi socorrida e levada consciente para um hospital em Vitória. Somente em 2024, pelo menos duas pessoas foram assassinadas no bairro Ilha dos Ayres. Em agosto do ano passado, três pessoas foram baleadas de uma vez só.

LEIA TAMBÉM: Com filho no colo, jovem de 24 anos é morta a tiros em Vila Velha

A vítima continua internada em estado grave, sem previsão de alta. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher.. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. investigações.

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, André Falcão.