Uma mulher foi detida no bairro da Penha, em São Paulo, na tarde de segunda-feira (27), após ameaçar a professora e a diretora da escola de um dos filhos.
Segundo informações da polícia, ela teria se revoltado após ter um benefício social cortado por conta de faltas da filha na Escola Professor Antônio Carlos da Rocha.
Em entrevista, a mulher relatou que não tinha a intenção de machucar ninguém, mas que teria perdido a cabeça com a perda do benefício, já que depende dele para sustentar a família e que não recebeu nenhum tipo de aviso prévio sobre a descontinuação.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Estão me acusando de ameaça, porque eu realmente peguei uma faca, mas eu não ia machucar ninguém. Eu tenho três filhos, o boletim da minha filha dá vergonha! Eu peço ajuda à escola, mas ninguém faz nada. Não recebi aviso nenhum de que o benefício ia ser cortado”, relatou.
À reportagem, a Secretaria Municipal de Educação relatou que ninguém ficou ferido. A mulher foi levada à delegacia, onde prestou depoimento e logo em seguida foi liberada.
A ocorrência foi registrada horas depois do ataque que vitimou uma professora de 71 anos na capital paulista, em que um aluno de 13 anos usou uma faca para matar Elisabeth Tenreiro e ferir outras cinco pessoas.
*Com informações do Portal R7