Polícia

Mãe e filha são assaltadas ao saírem de shopping em Vila Velha

Durante o trajeto até o ponto de ônibus, as duas foram surpreendidas por dois bandidos de moto armados, que anunciaram o assalto

Foto: Gabriela Vasconcellos | Folha Vitória

Uma mãe foi assaltada junto com sua filha quando tinham acabado de sair de um shopping em Vila Velha. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (4), no bairro Jockey de Itaparica. 

Segundo relato da vítima, uma auxiliar administrativa de 47 anos, o assalto foi registrado no momento em que andava para o ponto de ônibus com a filha, de 17 anos. As duas foram surpreendidas por dois bandidos em uma moto. 

LEIA TAMBÉM:

Homem de 42 anos é assassinado a tiros na porta de casa em Vila Velha

Motorista de instituição filantrópica é preso após estuprar adolescente

Delegado que deu tapa em motoboy no ES é transferido para Vitória

A mulher narrou que os bandidos mostraram a arma e exigiram os celulares. Durante toda a ação, eles faziam ameaças para as vítimas. 

“A gente passava pela rotatória, por volta das oito horas da noite, quando a dupla se aproximou jogando a moto pra cima da gente. Eles vieram falando que era assalto”, contou. 

A auxiliar disse que no momento do assalto se assustou e, por isso, entregou o celular rápido. Mas que a filha se recusou, por isso, um dos bandidos “foi para cima da adolescente”.

“Eu não tinha certeza se a arma era de verdade, por isso entreguei meu celular. Mas a minha filha recuou e ele foi pra cima dela. Eu intervi, consegui afastar eles, que desistiram e levaram só o meu celular”, explicou.

Após o assalto, os bandidos fugiram em direção a Rodovia do Sol. Mãe e filha saíram correndo e foram até o Terminal de Itaparica pedir ajuda. 

“Lá, um segurança nos ajudou, disse que não havia mais nenhuma viatura da Polícia Militar lá. Foi então que eu liguei para o meu marido, e ele disse que iria me buscar”, contou.

Ela contou que após o ocorrido foi até o DPJ de Vila Velha para registrar o boletim de ocorrência. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record