Polícia

Adolescente baleada nas mãos pode estar envolvida em furtos, diz PM

Mãe e filha foram baleadas nas mão no Morro da Gurigica, em Vitória; a suspeita é de que elas tenham sido julgadas pelo chamado "tribunal do tráfico"

Foto: Divulgação

A adolescente de 13 anos baleada na mão no Morro da Gurigica, em Vitória, pode estar envolvida em furtos. Isso pode ter motivado que criminosos atirassem na menina e na mãe dela que, também, foi atingida por um tiro na mão. A informação foi divulgada pela pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (27). 

Mãe e filha passaram por momentos de terror, na tarde desta quarta-feira (26). Segundo informações da PM, as duas levaram um tiro em cada mão. A menina tem 13 anos e chorava bastante quando a polícia chegou. 

Segundo o capitão Almeida, da Polícia Militar, a forma como as duas foram baleadas confirma a suspeita do crime ser um desdobramento das regras internas de traficantes. 

“Esse tipo de lesão corporal nas mãos indica que é uma correção do tráfico para com os moradores, que façam qualquer furto na região que comandam”, disse o policial.

Ainda na tarde de quarta-feira (26), a polícia prendeu Carlos Eduardo Oliveira Alves, de 20 anos. Com ele, havia uma arma e maconha. Ele não resistiu, mas negou a acusação de estar envolvido no chamado tribunal do tráfico. Ele disse que estava dormindo e que as vítimas não o reconheceriam como participante do crime.

A polícia informou não ter dúvidas de que ele é um dos criminosos do grupo. Carlos tem passagens na justiça por roubo e porte ilegal de arma.

“O fato aconteceu às 14h e às 16 horas, a polícia estava no local e prendendo um dos suspeitos. Ele portava uma arma de fogo e uma bucha de maconha”, infirmou o capitão Almeida, completando que a polícia militar continua na região. 

“É importante salientar que estamos na região e outros suspeitos continuam sendo procurados”. 

Na quarta-feira (26), suspeitos invadiram a casa das duas. Eles bateram na mãe e na filha e, em seguida, atiraram nelas. Pouco tempo depois, a polícia subiu o morro à procura dos dez suspeitos de estarem envolvidos nessa ação. 

As vítimas foram atendidas em hospitais de Vitória. A reportagem não teve acesso ao estado de saúde delas. De acordo com a PM, elas vão receber o apoio necessário para voltarem para casa com segurança. 

*Com informações da TV Vitória/Record TV