Mãe e filha, uma professora de 28 anos, foram sequestradas quando saíam da prefeitura de Cariacica, no bairro Alto Lage. As duas foram obrigadas a ficar no carro com o criminoso enquanto ele dirigia.
Em seguida, as duas foram deixadas no morro da Cocada, em Itacibá, no mesmo município, e o suspeito ainda fez saques em uma das contas da família.
À reportagem da TV Vitória, a senhora contou que o homem apontou uma arma para a cabeça da filha e que ela só pensou em orar.
A jovem havia sido convocada para trabalhar de forma efetiva para o Estado e tinha ido até a prefeitura porque precisava pegar uns documentos. Para a ocasião, a mãe foi para acompanhá-la.
As duas vítimas estacionaram o carro em um terreno em frente ao Ministério Público, já que a prefeitura fica logo atrás. Depois de cerca de 30 minutos, tudo foi resolvido e elas voltaram para buscar o carro e ir para casa.
A mãe foi para o banco do carona e, quando a professora foi ligar o veículo para sair, o suspeito apareceu.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A jovem foi obrigada a ir para o banco de trás e a mãe ficou no carona. Com elas no carro, o suspeito dirigiu por 10 minutos.
O criminoso dirigiu por várias ruas dos bairros Alto Lage e Oriente. Inclusive, em Oriente, ele se deparou com uma blitz e pediu que as vítimas não se desesperassem. Para coagir as mulheres, o suspeito deixou a arma bem próximo dele no banco.
Ao passarem pela blitz, o carro que estava na frente deles foi parado, mas o das vítimas não. Mesmo sabendo que a ajuda dos militares seria importante, a mãe se sentiu até aliviada, pois tinha medo da reação do criminoso caso fossem abordados. Depois de passarem pela blitz, mãe e filha foram liberadas.
LEIA TAMBÉM: >> Suspeitos de roubar carga de celulares avaliada em R$ 250 mil são presos na Grande Vitória
As duas foram deixadas no morro da Cocada, em Itacibá. O criminoso deixou que elas pegassem os papéis que a professora precisava para trabalhar, mas foi só isso. O resto ele levou, entre cartões de banco, celulares e até o relógio da senhora.
O suspeito depois fugiu com o carro e as duas ficaram no morro sem saber para onde ir, até que foram ajudadas por uma família que mora no local.
As vítimas foram para o DPJ de Cariacica e, enquanto registravam a ocorrência, descobriram que o suspeito fez saques em uma das contas da família. Segundo uma delas, foi sacado quase R$ 1 mil.
O criminoso ainda não foi localizado, mas a Polícia Civil investiga o caso. O carro, um Prisma preto, também não foi encontrado. O veículo era essencial no dia a dia da família, que espera recuperá-lo.
* Com informações da repórter Ana Carolini Mota para a TV Vitória | RecordTV