Polícia

Mãe é presa ao tentar vender filho recém-nascido em Guarapari

Criança de 8 dias foi comprada por R$ 2 mil por uma outra mulher; mãe foi autuada em flagrante

Mulher presa bebê
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher de 31 anos foi presa, na manhã deste sábado (1°), em Guarapari, após tentar vender o filho, com 8 dias de idade, para uma mulher da cidade de Muriaé, na Zona da Mata mineira.

A mãe da criança confessou o crime, entregando a criança após o recebimento de um pagamento, além de receber promessas de que receberia dinheiro mensal pela venda do bebê.

LEIA TAMBÉM:

Pai teria dado achocolatado com inseticida ao menino, diz família

Polícia descobre banco paralelo do tráfico e prende suspeitos no ES e RJ

Adolescentes tentam furtar moto em Cachoeiro para irem à praia

A mulher que comprou a criança tem 49 anos e também foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais na última quinta-feira (30).

Ela alegou aos policiais de que havia adotado a criança, mas não possuía nenhuma documentação. A suspeita pagou R$ 2.000 para comprar o recém-nascido.

O bebê foi entregue ao Conselho Tutelar de Muriaé.

Por meio de nota, a Polícia Civil capixaba informou que prestou apoio à Polícia Civil de Minas Gerais por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari.

A nota ainda diz que a mulher, de 31 anos, conduzida à Delegacia Regional de Guarapari, foi autuada em flagrante por falsidade ideológica e prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante pagamento ou recompensa.

Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao sistema prisional.

*Texto sob a supervisão da editora