Uma mulher de 31 anos foi presa por policiais da Delegacia de Fundão suspeita de obrigar a filha de apenas 12 anos a manter relações sexuais com o próprio tio e viver maritalmente com ele. A identidade da mulher não foi divulgada para poder preservar a adolescente e a prisão aconteceu nessa quarta-feira (16).
De acordo com o delegado titular de Fundão, Fabiano Alves Azevedo de Melo, o homem é cunhado da mãe da adolescente e a menina estava morando com o acusado há pelo menos 30 dias.
Depois que o caso de estupro foi descoberto, a adolescente foi acolhida pelo Conselho Tutelar e recebeu abrigo em uma casa de passagem.
“Durante uma visita a garota, a mãe dela a induziu a mentir durante o depoimento que daria na delegacia. Então representamos pela prisão temporária da suspeita e o pedido foi aceito pelo juiz”, contou o delegado.
A mãe da adolescente foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de Colatina onde permanece à disposição da justiça. A polícia não forneceu informações sobre o suspeito do caso.