A polícia desbaratou nesta quinta-feira (6) uma quadrilha que atuava com tráfico de drogas na Grande Vitória. A Operação Coringa, realizada pela Policia civil em Vila Velha, Cariacica e Serra, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de dois quilos de crack, 20 pedras prontas para serem vendidas, mais de um quilo de maconha e R$ 400.
A investigação do Grupo de Operações Especiais teve a duração de seis meses. Entre os presos, estavam Maria de Nazaré da Conceição e Laís da Conceição Leal, mãe e filha, que eram as fornecedoras da quadrilha que atuava em Vila Velha e foram presas em casa, no bairro Campo Verde, Cariacica.
Maria de Nazaré, de 42 anos, já tinha passagem pela polícia por trafico de drogas. Segundo os policiais, a filha dela, Laís, 19, também já tinha um mandado de prisão pelo mesmo crime. A jovem é namorada de Manolo Nogueira Pessotti, de 30 anos, preso em Itaparica, Vila Velha; segundo Eduardo Carvalho, delegado responsável pela operação, Manolo era o gerente do grupo. O quarto preso é Marcos Junior dos Santos, o “Bocão”, que foi detido no Bairro Industrial, na Serra.
Morte de policial desencadeou ação
Em entrevista coletiva, o delegado explicou que o grupo preso era integrante da quadrilha de Frankle Adílio dos Santos, detido em setembro suspeito de assassinar o policial Carlos Leno nas imediações de uma boate em Cariacica em 2013. Agora, os policiais procuram Igor Sartori, conhecido como Iguinho, o último integrante do bando que ainda está foragido.