A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (14), o inquérito sobre o caso da mãe que jogou o bebê de dois meses pela janela, em Cariacica. A mulher foi indiciada por tentativa de homicídio, mas ainda passará por exames para comprovar a sanidade mental.
O crime aconteceu no início de outubro. Na tentativa de salvar a criança da queda, o pai também acabou caindo. A criança teve ferimentos leves e o pai fraturou a bacia e ficou hospitalizado por mais de um mês.
Familiares da mulher disseram à polícia que ela sofre de transtorno bipolar e enfrenta o problema há dez anos. Ela passou por tratamento, mas abandonou os remédios recentemente. No dia em que jogou a criança pela janela, a mulher estaria em surto.
No dia do crime, a mãe foi levada pelo Samu para o Hospital Estadual de Atenção Clínica, para atendimento psiquiátrico. No dia 11 de outubro, ela foi transferida para a Unidade de Custódia do hospital, onde segue presa preventivamente. O bebê e outros quatro filhos da mulher estão sob cuidados de familiares.