Uma mulher foi detida pela polícia após deixar os dois filhos, de 1 e 5 anos de idade, dentro de um carro desligado, no bairro Glória, em Vila Velha. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (6) e a Polícia Militar foi acionada por pessoas que passavam pelo local e viram a cena.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a motorista estaciona em uma das vagas e o relógio marca 15h03. A mulher ainda abre o porta-malas e segue em direção a uma loja.
Cerca de cinco minutos depois, algumas pessoas começam a ficar em volta do veículo, onde as crianças estavam dormindo. Às 15h16, uma viatura da Polícia Militar passa na rua e os moradores acionam os militares.
As crianças foram levadas para um hospital particular de Vila Velha, e a mãe, acompanhada dos policiais, foi para a delegacia.
Inicialmente, militares envolvidos na ocorrência disseram que estavam fazendo patrulhamento de rotina pelo bairro Glória quando pessoas que estavam na rua acionaram a viatura, informando que havia duas crianças abandonadas no carro.
Diante disso, eles foram até o veículo, bateram no vidro e viram as duas crianças deitadas. Os militares afirmaram que bateram muito no carro e as crianças não acordaram, então decidiram quebrar o vidro e, mesmo assim, os dois continuaram desacordados.
Os policiais relataram também que assim que a mãe chegou até o local, a primeira coisa que perguntou foi sobre o veículo, e não sobre as crianças, o que chamou a atenção. Os PMs relataram ainda que ela ficou bem alterada e, por isso, foi conduzida até a delegacia.
Familiares e amigos da mãe conversaram com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV. Eles contaram que a mulher tinha ido até o local para trocar algumas peças de roupa e deixou o ar ligado para as crianças ficarem dormindo.
Eles contaram ainda que ela pensou que demoraria de 2 a 3 minutos e se surpreendeu quando chegou no carro, ouviu o alarme e toda a situação que havia se formado.
A mãe alegou que não abandonou os filhos, apesar de ter desligado o veículo. Após serem levadas para o hospital, as duas crianças ficaram sob os cuidados dos avós e passam bem.
Em nota, a Polícia Civil informou que a mãe foi ouvida e liberada após prestar esclarecimentos.
Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Lucas Melo.