Polícia

"Magreza extrema": mulher é presa após denúncia de maus-tratos a cachorros no ES

Os animais foram encontrados pela polícia e por equipes da prefeitura até com ossos aparentes

Foto: Montagem / Folha Vitória

Uma mulher de 24 anos foi detida após ser denunciada por maus-tratos a animais em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O crime foi contra dois cães, que estavam em uma casa localizada no bairro Aeroporto.

O flagrante foi feito nesta terça-feira (19) em ação da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, da Guarda Civil de Cachoeiro e de veterinários da Gerência de Bem-Estar e Proteção Animal, da prefeitura. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações da Polícia Civil, na residência foram encontrados dois cães em “magreza extrema”, com os ossos muito aparentes. 

O veterinário representante do Bem-Estar e Proteção Animal confirmou, por meio de um laudo, que os animais estavam sofrendo maus-tratos.

Com a constatação, a mulher foi detida e conduzida ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para prestar esclarecimentos.

Ela foi autuada em flagrante duas vezes por maus-tratos aos animais, com aumento de pena por se tratar de cão ou gato. Após os procedimentos, foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

LEIA TAMBÉM: Homem morre após ser baleado próximo à escola na Serra

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória