Polícia

Mais de 1,5 mil papelotes de cocaína com filho do presidente da Câmara de VV

Em depoimento realizado na tarde desta segunda-feira (9), Jonatan afirmou ser usuário de drogas, mas garantiu à polícia que a droga apreendida não era dele

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o jovem não será autuado por tráfico Foto: Divulgação

A polícia apreendeu 1.520 papelotes de cocaína na casa do filho do presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini (DEM). O jovem identificado como Jonatan de Oliveira Carlini, 28 anos, foi o próprio autor da denúncia.

De acordo com militares que atenderam a ocorrência, o jovem teria ligado para o Ciodes e para o Disque-Denúncia e afirmado que a droga estava em seu apartamento, em Rio Marinho, Vila Velha.

Em depoimento realizado na tarde desta segunda-feira (9), Jonatan, segundo a política, afirmou ser usuário de drogas, mas garantiu à polícia que a cocaína apreendida não era dele.

Segundo o jovem, quatro traficantes em um carro preto chegaram ao apartamento dele na noite do último domingo (8) e o obrigaram esconder o material. Jonatan, que teria uma dívida com os traficantes, resolveu guardar os entorpecentes. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o jovem não será autuado por tráfico, já que ele mesmo teve a iniciativa de se apresentar à polícia e permitiu que os militares realizassem as buscas. O delegado disse que um inquérito será instaurado e as investigações vão apontar se Jonatan tem ou não envolvimento com o tráfico. 

O pai do rapaz, o vereador Ivan Carlini, disse que o rapaz é fruto de um relacionamento antigo. ” Ele viveu em Mina. Pouco participei da criação dele. Ajudei com a pensão. Quando ele veio morar no Espírito Santo, foi ficar com uma tia. Ele é adulto, casado. Eu lamento muito tudo isso, como toda família brasileira, eu sou mais um pai tentado ajuda um filho que tem problemas com drogas”, disse.