Polícia

Mais de 10 viaturas são usadas para prender suspeito de tentar matar policiais em VV

Segundo militares que participaram da ocorrência, durante a tentativa de fuga, Leônidas Gonçalves Dias teria jogado o carro em cima dos PMs. Ele foi detido após bater o carro em um muro

Policiais militares armaram um cerco contra o suspeito, que bateu com o veículo em um muro e foi detido Foto: TV Vitória

Mais de dez viaturas da Polícia Militar foram usadas durante uma perseguição pelas ruas de Vila Velha, no final da manhã desta quarta-feira (27). O carro que estava sendo perseguido pelos policiais era dirigido por Leônidas Gonçalves Dias, de 22 anos, que foi detido e levado para a delegacia.

Segundo os policiais que participaram da ocorrência, o suspeito teria tentado matar alguns militares durante a perseguição, já que teria jogado o carro em cima deles. Em seguida, Leônidas bateu com o veículo em um muro e foi detido pelos policiais.

A perseguição teve início quando o suspeito percebeu a chegada de viaturas da Polícia Militar no bairro Cobilândia. Os policiais contaram que, na tentativa de fuga, o suspeito chegou a atravessar a Segunda Ponte, em direção a Vitória, passar pela Vila Rubim e retornar para Cobi de Baixo, em Vila Velha. A polícia conseguiu detê-lo após armar um cerco em uma rua que dá acesso ao bairro. 

No entanto, antes de se entregar, o suspeito teria jogado o carro em direção aos militares. Em seguida, bateu num muro e acabou sendo detido. Com o apoio do canil do Batalhão de Missões Especiais (BME), foram feitas buscas no carro utilizado por Leônidas, mas nada de ilícito foi encontrado.

Para os policiais, o suspeito disse ter fugido porque não queria ser abordado. Ele foi encaminhado para a delegacia de Cobilândia e pode responder por tentativa de homicídio contra policias. Para a mãe do rapaz, Luzinete Gonçalves, a tentativa de fuga foi uma forma de tentar se proteger.

“Os policiais desceram por Cobi de Baixo já correndo atrás do carro dele. Mas ele não parou antes porque tem um policial que já jurou ele de morte. Então como ele vai parar? Para ser morto?”, questionou.