Polícia

Mais de 130 botijas de gás vendidas irregularmente são apreendidas em VV

Durante a operação, E. S., 44 anos, e J. P .F., 39 anos, foram conduzidos para prestar esclarecimentos

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram uma operação nessa terça-feira (07) e apreenderam 131 botijas de gás, que eram vendidas irregularmente, em quatro bairros do município de Vila Velha. 

A ação faz parte do projeto “Gás Legal” e foi realizada em cinco pontos localizados nos bairros Santa Rita, Dom João Batista, Glória e em Itapoã. “Recebemos algumas denúncias anônimas de que poderia haver irregularidades em alguns estabelecimentos da região e fomos até os locais para fazer averiguação das informações recebidas”, explicou o superintendente de Polícia Especializada (SPE) e responsável pela operação, delegado José Monteiro. 

Durante a operação, E. S., 44 anos, e J. P .F., 39 anos, foram conduzidos para prestar esclarecimentos. No estabelecimento de E. S. foram apreendidas 38 botijas e na empresa de J. P. F. foram encontradas 93 botijas vendidas de forma ilegal. 

O delegado explicou que após serem ouvidos, E. S. e J. P. F. foram liberados e responderão em liberdade pelo crime contra a ordem econômica de adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo e gás natural, em desacordo com as normas estabelecidas pela lei.  As botijas foram encaminhadas para Agência Nacional de Petróleo (ANP) onde permanecerão até que os estabelecimentos se regularizem.