Na última quinta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 20 mil cigarros sem nota fiscal, durante uma ação de rotina no posto da BR-101 Sul, na altura do município de Itapemirim. A mercadoria estava no interior de um veículo e o condutor foi multado em mais de R$ 2.700,00 pela Receita Estadual.
De acordo com informações da PRF, a equipe realizava a fiscalização na altura do Km 414, quando um Chevrolet Cobalt, de cor branca, com um ocupante, foi abordado. Durante a fiscalização minuciosa, a equipe encontrou mais de 20 mil cigarros de marcas variadas, 1248 saquinhos de fumo de rolo das marcas, 36 isqueiros e 28 livrinhos de papel de seda.
Questionado sobre a mercadoria, o condutor apresentou três notas fiscais, entretanto as notas não cobriam toda a mercadoria e estavam com data do mês de abril, o que gerou desconfiança à equipe. O motorista admitiu que eram notas antigas e que os produtos estavam sem nota fiscal, pois assim seriam mais baratos.
A Receita Estadual foi acionada e multou o condutor, que foi liberado, juntamente com a carga, após pagar o valor estipulado de R$ 2.770,62.