Polícia

Tiroteio assusta moradores e disparos atingem casas em Aribiri, Vila Velha

Segundo moradores da região, uma mulher chegou a ser atingida de raspão por um tiro na perna, mas não precisou ser socorrida

Foto: Reprodução TV Vitória

Um tiroteio assustou moradores do bairro Aribiri, em Vila Velha, na manhã desta terça-feira (26). De acordo com testemunhas, foram ouvidos mais de 20 disparos.

A porta da casa de uma moradora ficou marcas dos tiros. A casa dela fica no segundo andar e, mesmo assim, foi atingida. Durante a manhã, ela relembrou o medo que enfrentou.

“Eu estava saindo de casa. Quando eu estava no corredor do apartamento indo comprar pão, acho que era 08h10, mais ou menos, que eu cheguei perto da maçaneta da porta eu ouvi um tiro na porta. Os tiros já estavam correndo lá embaixo. Eu deitei no chão porque a princípio achei que alguém armado tivesse subindo no prédio. Meio que assustador porque se eu chego um pouco mais perto em cima, na hora que a bala atirou, certamente teria pegado em mim ou até no meu filho”, disse a moradora.

LEIA TAMBÉM:  Jovem de 18 anos é baleado em praça de Cariacica

Segundo trabalhadores e moradores da região, uma mulher chegou a ser atingida de raspão por um tiro na perna, mas não precisou ser socorrida.

Testemunhas contaram que dois rapazes de moto estavam circulando pela região, aguardando o alvo dos disparos. Como não encontraram, eles começaram a atirar pela rua, onde vários muros e portões foram atingidos.

Durante o tiroteio, a Guarda Municipal de Vila Velha foi acionada. Uma equipe que estava próxima foi ao local e conseguiu prender um dos criminosos.

LEIA TAMBÉM: Criança é morta em ritual com a presença da mãe, avós e tios

O suspeito foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, onde será autuado. O outro criminoso conseguiu fugir de motocicleta. Segundo moradores, tiroteios, assaltos e roubos são frequentes na região.

“Inclusive assaltos com bastante frequência, assalto de celulares. Na minha portaria já foram roubadas mais de três bicicletas trancadas com cadeados grandes, ou seja, então, está muito perigoso. As lâmpadas da rua, muita das vezes ficam muito apagadas e é violento com bastante frequência”, desabafou a moradora.

Relembre casos de violência em Aribiri este ano

Um homem de 40 anos foi baleado durante um tiroteio em Aribiri, na madrugada de segunda-feira, 11 de abril. Um carro ficou com marcas de disparos nos vidros e nas laterais.

De acordo com testemunhas, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estaria no local comercializando entorpecentes, quando os suspeitos se aproximaram.

Moradores contaram ainda que o homem fugiu correndo e que os suspeitos foram atrás atirando. A polícia foi acionada, logo após a vítima ser baleada. No local, os policiais recolheram 12 cápsulas de calibre 380.

LEIA TAMBÉM: Homem é assassinado ao voltar em antiga casa para buscar pertences em Guarapari

No dia 22 de janeiro, uma tarde de sábado, os moradores de Aribiri passaram por momentos de terror. Segundo testemunhas, uma adolescente de 13 anos foi atingida por três tiros na barriga.

A Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas. A PM informou que dois suspeitos em uma moto passaram pela região, que fica próxima ao posto de saúde do bairro, e efetuaram diversos disparos de armas de fogo.

As testemunhas contaram ainda que ouviram muitos tiros e, em seguida, viram a menina, vítima dos disparos, ser socorrida e levada a um hospital.

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record TV