Durante duas operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 219 quilos de maconha foram encontrados no Estado. A primeira apreensão aconteceu em Guarapari, no quilômetro 345 da BR 101. De acordo com a PRF, os policiais pediram para que o carro parasse, mas o motorista fugiu em alta velocidade.
Alguns metros depois, o suspeito abandonou o veículo no acostamento e continuou fugindo, mas a pé. Ele foi capturado pela equipe da PRF em uma vegetação que fica a cerca de um quilômetro da pista.
Dentro do carro foram encontrados 263 tabletes de maconha divididos em 10 sacos, totalizando 209 quilos da droga. O condutor do veículo contou que transportaria o entorpecente de São Paulo até o Porto de Vitória. O motorista, de 24 anos, foi preso e a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Guarapari.
Também na BR 101, mas no quilômetro 304, em Viana, foram apreendidos mais 10 quilos de maconha em um ônibus. A apreensão aconteceu durante uma operação conjunta entre o Grupo de Operações com Cães da PRF e da Polícia Civil.
A droga estava dentro de uma bolsa, dividida em nove tabletes e tinha como destino a capital capixaba. Um menor, que transportava a droga, foi apreendido. Ele contou que receberia a quantia de mil reais pelo transporte. A ocorrência encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória.