Uma fábrica de papéis foi invadida por seis homens armados no bairro Laranjeiras, na Serra. O vigia do local e mais de 25 funcionários foram rendidos pelos criminosos. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (08) e segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos tentou atirar contra o profissional de segurança, mas a arma falhou.
Uma das vítimas disse que os criminosos levaram apenas um celular. Depois do roubo, eles fugiram.
A indústria de papéis funciona 24 horas por dia. Por trás do muro e dos portões, centenas de funcionários trabalham em jornadas diferentes. Testemunhas contaram que os suspeitos entraram pelo portão, que é a entrada para funcionários e também para pequenos caminhões. O vigilante estava no pátio quando foi surpreendido pelos criminosos e dentro da fábrica, abordaram os colaboradores.
No depoimento para a Polícia Civil, o segurança disse que tentou correr, mas foi neste momento, em que um dos suspeitos, efetuou o disparo e a arma falhou. O vigilante, então, conseguiu se esconder.
A empresa fica instalada em uma região onde outras fábricas funcionam durante o dia. Já a noite, a área fica deserta, o que, segundo a polícia, pode ter facilitado a ação criminosa.
Na manhã desta quinta (08), a TV Vitória/Record TV procurou a empresa e foi atendida por um funcionário. Ele afirmou que os colegas estão bem e que as câmeras de videomonitoramento gravaram todo o crime. Ainda de acordo com ele, as imagens já foram passadas para a polícia.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como roubo em estabelecimento comercial e seguirá sob investigação do distrito de Polícia da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
*Com informações da repórter Suellen Araújo da TV Vitória / Record TV