Polícia

Mais de 260 kg de maconha apreendidos após um mês de investigação na GV

A dupla era investigada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. Os suspeitos chegaram a alugar uma casa na Serra para guardar parte da droga

Parte da droga estava escondida em uma casa na Serra Foto: TV Vitória

Depois de um mês de investigação, a polícia apreendeu 265 quilos de maconha e prendeu dois suspeitos. De acordo com os policiais, a droga seria vendida nos bairros de Vitória e da Serra. A apreensão aconteceu no início da noite da última segunda-feira (15).

A dupla era investigada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. Os suspeitos chegaram a alugar uma casa no bairro Alterosas, na Serra, para guardar grande quantidade de droga. Um deles chegou a usar a esposa e a filha para despistar a polícia.

“Nós ouvimos essa esposa e ela falou que era contra, mas ele a obrigou a ir até o local e usar a criança para disfarçar e prejudicar o trabalho da polícia. As informações levam a crer que o material seria para abastecer a região de Serra e Vitória”, informou o delegado Fabiano Rosa.

Moisés Santos da Silva, de 32 anos, e José Alexandre da Silva, de 37 anos, foram presos. Ambos já possuem passagem pela polícia. “Os dois tem passagem por tráfico e associação ao tráfico. Já o José Alexandre fugiu do presidio semiaberto de Vila Velha no mês de março. Ele tem passagem por roubo, por tráfico e receptação e outros crimes”, disse o delegado.

Os dois serão autuados por tráfico de drogas.