Uma plantação de maconha foi encontrada sendo cultivada em um galpão em Balneário de Carapebus, na Serra. De acordo com a polícia, os 306 pés da droga foram apreendidos na noite da última sexta-feira (2). Os policiais chegaram ao local após denúncias anônimas e dois meses de investigação.
Os militares contaram que ao chegar no galpão eles sentiram o cheiro característico do entorpecente e escutaram o barulho de aparelhos em funcionamento. Dentro do espaço os policiais encontraram terra específica para a droga e também iluminação.
No local os policiais ainda encontraram Robson Nunes Pereira, de 41 anos, e Maria Lúcia Seara, de 42 anos. Os dois suspeitos disseram que ganhavam R$ 150 reais por semana para cuidar da droga. Eles disseram ainda que toda a plantação pertencia a uma terceira pessoa, que seria o irmão de Robson. Uma equipe foi ao local indicado e também prendeu Lucas Rodrigues Souza.
Todos os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional da Serra. Na manhã deste sábado (3), os entorpecentes ainda estavam no pátio da delegacia. Segundo a PM, o homem apontado como o dono da droga teria pedido ao irmão para assumir o crime. Até o momento, a polícia não informou a quem pertence o galpão. Os suspeitos foram encaminhados para um presídio.