Polícia

Mais de 33 toneladas de carvão ilegal são apreendidos em operação no ES

Policiais e agentes de órgãos de fiscalização estiveram em dois estabelecimentos nos municípios de Fundão e Aracruz nesta semana

Mais de 33 toneladas de carvão ilegal foram apreendidas durante uma operação realizada nesta semana nos municípios de Fundão e Aracruz, no Espírito Santo. Segundo a polícia, desde janeiro, cerca de 100 toneladas de carvão foram apreendidas no Estado. Na semana passada, onze toneladas de carvão ilegal foram apreendidas durante uma operação em uma propriedade rural de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.

Foto: divulgação SESP

Durante esta quarta-feira (08) e quinta-feira (09) policiais civis, membros do Comando de Operações Táticas na Mata Atlântica (COTAMA), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz) estiveram em dois estabelecimentos irregulares. 

O titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira, explicou que a ação visa combater crimes relacionados ao furto de madeira no Norte do Estado. 

“Dando continuidade a uma série de operações coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) em todo o Norte do Estado, no combate aos crimes relacionados ao furto de madeira na região e outros crimes correlacionados, mais dois estabelecimentos que funcionavam de maneira irregular sem os devidos registros ambientais foram embargados tendo toda a mercadoria apreendida”, explicou.  

Somada a esta apreensão, desde janeiro deste ano, já se contabiliza mais de 100 toneladas de carvão apreendidas e produzidas de forma irregular, diretamente ligadas ao furto de madeira na região norte do Estado. 

LEIA TAMBÉM: “Vários cachorros morreram por negligência”, afirma ex-funcionária de clínica interditada em Vila Velha

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.