Polícia

Mais de 39 mil aves são apreendidas de granja irregular em Domingos Martins

Por se tratar de crime, 39 mil aves foram apreendidas e ficarão no local sob a responsabilidade do infrator até o fim do processo. A pena prevista é a de detenção de um a seis meses

A granja irregular estava localizada na localidade de Paraju, em Domingos Martins Fotos: Divulgação/PMA

Uma granja de aves que funcionava em área de proteção ambiental e sem autorização de órgãos ambientais foi interditada na tarde da última segunda-feira (28), em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo. Cerca de 39 mil animais estavam confinados no aviário. O infrator responderá por crime ambiental.

O fato ocorreu na localidade de Paraju. Após uma denúncia anônima, uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) esteve na propriedade onde fiscalizou a regularidade de uma granja instalada em área considerada de preservação permanente, às margens de um córrego.

Em contato com os responsáveis pelo aviário, a polícia constatou que a atividade não foi licenciada por órgãos ambientais, funcionando de forma clandestina.

Por se tratar de crime, 39 mil aves foram apreendidas e ficarão no local sob a responsabilidade do infrator até o fim do processo. A pena prevista é a de detenção de um a seis meses, além de multa.