Polícia

Mais de 4 mil motos foram roubadas ou furtadas no ES em 2023

Na Grande Vitória, a Serra lidera o número de crimes, com quase 800 roubos e furtos de motocicletas, seguida por Cariacica e Vila Velha

Foto: Reprodução

Mais de 4.200 motocicletas foram roubadas ou furtadas no Espírito Santo do início de 2023 até o fim de outubro, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). 

Na Grande Vitória, a Serra lidera o número de crimes, com quase 800. Em segundo lugar está Cariacica, com quase 700 roubos e furtos. Vila Velha está na terceira colocação, com mais de 500 registros. 

De acordo com a Sesp, mais de 1400 veículos roubados foram recuperados até outubro em toda a região. 

Apesar disso, os crimes continuam. E na noite da última quarta-feira (08), um jovem de 28 anos foi assaltado e teve a moto levada na entrada do bairro Araçás, em Vila Velha. 

De acordo com ele, o crime ocorreu quando ele deixava uma amiga em casa na entrada do bairro, quando foi abordado por um homem e uma mulher, que estavam em uma outra moto. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Eu estava dando uma carona para uma conhecida minha, perto da Fundação Bradesco, na entrada do Araçás, Guaranhuns, fui deixar ela em casa, vieram dois indivíduos numa moto escura, jogaram o farol alto na minha cara. Quando percebi que poderia ser um assalto. Pararam na minha frente começaram a me xingar, um pegou minha moto, levou minha moto, pegou meu celular. Quando ela foi para BR vi nitidamente que era uma mulher. Fui no meu trabalho, pedi rastreamento. Em um determinado momento eles pararam, tiraram o rastreador e seguiram”, contou.

Ainda segundo o jovem, ele registrou boletins de ocorrência nas delegacias de Cobilândia, em Vila Velha e Castelo Branco, em Cariacica, mas até o momento não houve retorno. 

O homem contou ainda que tinha adquirido o veículo há apenas três meses, e que ainda estava pagando as parcelas do financiamento da moto. 

“Eu não pago barato na prestação dessa moto. Essa moto é uma conquista minha, ela estava financiada, ela saiu bem amargo. Eu pago quase R$ 1 mil por mês. Faz somente três meses que estou com a moto”, disse. 

A Polícia Civil informou que pessoas que tiverem informações sobre a moto podem entrar em contato pelo disque-denúncia, e que a Delegacia de Furtos e Roubos investiga o crime. 

Leia Também: Acusado de matar a namorada é condenado a 40 anos de prisão em Linhares

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record