Polícia

Mais de 450 pessoas desaparecem na Grande Vitória em 2017

Das 487 pessoas desaparecidas entre janeiro e setembro deste ano, a maioria já foi localizada

Mais de 450 pessoas desaparecem na Grande Vitória em 2017

As mesmas respostas que familiares de Thayná Santos, de 12 anos, procuram há quase um mês, dezenas de famílias capixabas também lutam para conseguir. O paradeiro desconhecido reacende todos os dias a esperança de que pessoas que compõem o quadro de desaparecidos da Polícia Civil sejam encontradas e retornem para casa com vida.

De acordo com o boletim divulgado pela Polícia Civil, de janeiro até setembro deste ano, 196 crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, desapareceram somente na Grande Vitória. Desses, 165 já foram encontrados -todos com vida- e 31 continuam desaparecidos.

Na faixa etária a partir de 17 anos, os números envolvem também óbitos. Nos nove primeiros meses de 2017, 291 pessoas desapareceram e 255 foram encontradas, sendo 15 deles sem vida e 30 que ainda não foram localizados.

Há 20 dias, a família de Darllan Pereira, de 19 anos, também procura por notícias do jovem. Segundo a mãe, Naira Nadja Pereira, ele está desaparecido desde o dia 21 de outubro, quando saiu para ir em uma festa em Colatina, noroeste do Estado.

“Ele saiu de São Vicente para uma festa, mas contaram que ele nem chegou a entrar nesse lugar. Nós estamos sem resposta nenhuma, a gente fica esperando alguma coisa, alguma notícia, mas não chega nada”, desabafa a mãe do rapaz. 

Caso Thayná
Thayná Andressa de Jesus, de 12 anos, desapareceu após entrar no carro de um homem em Viana. O suspeito de sequestrar a adolescente é Ademir Lúcio Ferreira Araújo. 

De acordo com a Polícia, ele  tem passagem pela justiça por homicídio, roubo e estelionato. O suspeito estava preso e saiu em liberdade em dezembro do ano passado. O delegado José Lopes, responsável pelo caso, contou ainda que ele é suspeito também de envolvimento em um crime de abuso sexual.

O carro usado no dia do desaparecimento da menina foi apreendido no início da semana. O veículo foi localizado em Guarapari, na tarde da última segunda-feira (06) e estava com um vendedor de queijos, que disse tê-lo comprado por R$ 5 mil em Cobilândia, próximo à feira do bairro, em Vila Velha.