Mais de 450 homens suspeitos de violência doméstica foram presos em flagrante no Espírito Santo entre 7 de fevereiro e 8 de março. A ação acontece desde o início do mês passado em vários Estados do país.
Nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, armas de fogo que estavam escondidas dentro de cadernos de anotações, em uma casa na Serra, foram apreendidas pela polícia.
Segundo a delegada Cláudia Dematté, as armas pertenciam a um homem que estaria ameaçando a mulher. O suspeito acabou preso em flagrante.
“Foram realizadas diversas buscas, prisões. Podemos destacar uma realizada na Serra. Foram apreendidas duas armas de fogo, diversas munições, encontramos o esconderijo do autor da violência. Ele usou uma caderneta para fazer um fundo falso para arma que possuía. A vítima alega que estava sendo ameaçada“, disse.
O objetivo da operação é combater a violência contra a mulher. Os números ainda não foram fechados porque as equipes ainda estão trabalhando. Até o momento, 453 homens suspeitos de agredir as mulheres já foram detidos no Estado.
A delegada disse ainda que é de extrema importância que a população denuncie casos de violência contra a mulher, para que os fatos possam ser investigados.
LEIA TAMBÉM:
>> Mulheres vão saber pelo celular localização de agressores no ES
>> Justiça emitiu mais de 43 mil medidas protetivas para mulheres do ES em cinco anos
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.