Polícia

Mais de 6 mil policiais realizam mega operação no aniversário da PM

A operação “Seis de Abril” teve início às 15 horas desta quinta-feira e foi realizada em todos os municípios do Estado para comemorar os 182 anos da corporação

Operação da PM foi realizada em todos os municípios do Espírito Santo Foto: Divulgação/PM

Um veículo com restrição de furto/roubo foi recuperado e cinco armas de fogo foram apreendidas durante uma operação realizada para comemorar os 182 anos da Polícia Militar do Espírito Santo nesta quinta-feira (06). Batizada como “Seis de Abril” – em referência à data do aniversário da corporação – a operação aconteceu em todos os municípios do Estado.

A ação teve início por volta das 15h, quando todo o efetivo disponível para a operação prosseguiu para os diversos pontos de abordagem. Segundo a PM, cerca de 6 mil policiais dos serviços operacional e administrativo foram empregados nos diversos processos e modalidades de policiamento. Além disso, aproximadamente 600 viaturas foram utilizadas nas blitzen, pontos bases e cercos táticos.

Até as 18h, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a PMES havia abordado 6.805 pessoas e 384 veículos, entre carros, ônibus, táxis e motos, em todo o Estado. As equipes também confeccionaram 127 autos de infração, apreenderam sete carteiras de habilitação e três veículos, além de recuperar o veículo com restrição e apreender as armas.

Um dos locais de atuação da Polícia Militar foi o Bairro Feu Rosa, no município de Serra. O lugar foi escolhido pelo comandante-geral da PM, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, para acompanhar de perto a operação.

A ação, comandada pelo comandante-geral, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, e coordenada pelos Comandos de Polícia Metropolitano, Norte, Sul, Noroeste, Serrano, e Especializado, teve como propósito ratificar a missão constitucional de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, ampliando a sensação de segurança.