Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo em cooperação com Secretaria da Fazenda (Sefaz), realizou uma apreensão de 89 toneladas de pimenta-do-reino em Jaguaré e em uma zona rural de São Mateus, região Norte do Estado, nesta quarta-feira (6).
A operação foi motivada pelo grande número de furtos e roubos de pimenta na região e, por conta disso, o produto acaba sendo receptação por comerciantes locais para revenda.
As 89,5 toneladas do produto foram apreendidas em 250 sacas de café. Além da pimenta, outros 504 quilos de carvão vegetal também foram levados pela polícia, por conta estarem sem documentação fiscal.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | “É pior do que levar um tiro”, diz pai de homem morto queimado pela ex
Enfermeiro é preso suspeito de tentar furtar R$ 12 mil em remédios de hospital
Soldado da PM é preso suspeito de ser informante do tráfico no ES
A primeira parte das apreensões ocorreu em Jaguaré, onde 500 quilos de pimenta foram apreendidos em um depósito, outros 63 sacos de carvão vegetal de 8 quilos também foram levados.
Já em São Mateus ocorreu a maior parte da apreensão, com 89 toneladas do produto. Além disso, também foram levadas 250 sacas de café conilon em grão cru pilado, por falta de nota fiscal.
“A realização dessa ação conjunta entre a Receita Estadual e a Polícia Civil do Espírito Santo é de fundamental importância para coibir ações criminosas no norte do Estado, combatendo também a evasão fiscal e fortalecendo a justiça tributária no Estado”, destacou o auditor fiscal da Sefaz e subgerente da Região Noroeste, José Luis Silva Marques.