A terceira fase da operação Divisa Segura, realizada em conjunto pela Polícia Militar do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao fim, com um balanço positivo, de acordo com os Comandos de Polícia Ostensiva Sul e Serrano.
A ação contou com mais de 200 policiais e desde a manhã da última terça-feira (24), foram abordados 857 veículos, entre automóveis, motos, táxis, ônibus e caminhões. Cerca de 1.300 pessoas foram abordadas, e uma foi encaminhada para a Delegacia por transportar drogas.
Nas infrações de trânsito, seis veículos foram apreendidos, sendo que três condutores tiveram suas CNHs recolhidas e 54 notificações de infração de trânsito foram aplicadas.
O objetivo principal da operação é o preventivo, reunindo as policias ostensivas de âmbito estadual e federal, e ocupando regiões pouco assistidas pelo aparato de segurança estatal.
A Operação Divisa Segura faz parte de um conjunto de operações estratégicas da Polícia Militar do Espírito Santo, e teve sua primeira fase em 29 de março deste ano, a segunda em 05 de julho. No total, 3.740 pessoas abordadas, sendo oito foram conduzidas por flagrantes em crimes.
Também houve apreensão de drogas, apreensão de arma, munições e dois foragidos foram capturados, com mandado de prisão em aberto. Foram ainda abordados 1.608 veículos, sendo que 16 desses foram apreendidos, recolhidas nove CNH e 171 autos de infração de trânsito confeccionados.