Um agricultor de 51 anos foi preso, na última terça-feira (29), em Córrego do Rocha, no distrito de Serra Pelada, em Afonso Cláudio, após a Polícia Militar receber denúncias anônimas informando que o homem praticava caça a animais silvestres. Após a denúncia, os policiais foram até a casa do acusado e apreenderam uma espingarda calibre 22 com silenciador e mira laser.
Também foram apreendidas 34 munições do mesmo calibre, 103 chumbinhos utilizados em espingarda de pressão, além de pássaros silvestres que não possuíam registros, sendo quatro da espécie trinca-ferros e cinco coleiros.
Para a polícia, o agricultor informou que a arma e demais objetos pertencem ao filho, que no momento da ação policial, estava em Vitória. Todo o material foi apreendido juntamente com os pássaros silvestres e levado até a delegacia da região. O homem foi autuado em flagrante. Segundo levantamentos da polícia, o agricultor possui passagens por porte ilegal e disparo de arma de fogo em via pública.
Mais de 80 aves silvestres são apreendidas
A Polícia Ambiental apreendeu 81 aves silvestres em extinção na última segunda-feira (28), em Cachoeirinha, zona rural de Cariacica. Os pássaros foram encontrados em um galpão, dentro de uma mata. A apreensão aconteceu após denúncias anônimas. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, os animais estavam em cativeiro ilegal e em péssimo estado.