Polícia

Mala com quase 7 kg de haxixe é encontrada dentro ônibus em Brejetuba

Operação da Polícia Rodoviária Federal contou com auxílio de cães farejadores. Passageiro foi encaminhado para esclarecimento em Venda Nova do Imigrante

Foto: Divulgação/PRF

Uma mala com quase 7 kg de haxixe e 30 doses de cartuchos contendo óleo de cannabis foi encontrada num ônibus de viagem no km 131 da BR-262, em Brejetuba, região Serrana do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (8). A apreensão foi feita durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com grupo de operações com cães.

Segundo informações dos agentes, nenhum passageiro declarou ser dono da bagagem. O ônibus saiu de Belo Horizonte (MG) e seguia para Guarapari. Na mala também havia um par de tênis e um carregador de celular.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os agentes contaram ainda que o homem que estava sentado embaixo de onde se encontrava a mala demonstrava muito nervosismo e não conseguiu explicar de onde estava vindo e qual o seu destino. 

Foi feita uma busca em seus pertences pessoais, sendo encontrada uma pequena quantidade de maconha e material para seu uso. 

O passageiro alegava estar vindo do Pico da Bandeira, mas não soube informar o nome da pousada em que se hospedou. Foi encontrada em sua bagagem de mão uma passagem com origem de São Paulo (SP) e destino Teófilo Otoni (MG), com horário de saída às 22h de terça-feira (7). 

LEIA TAMBÉM: Fiscais resgatam 70 animais sofrendo maus-tratos em Itapemirim

Também foi encontrada uma passagem com origem Realeza/Manhuaçu (MG) x Vitória, com horário de saída às 13h45 de quarta (8).

Diante dessas divergências, os policiais solicitaram imagens do embarque à empresa de ônibus, que respondeu enviando um arquivo de vídeo que mostra o passageiro embarcando com a mala que continha os entorpecentes em suas mãos.

O suspeito foi encaminhado para esclarecimentos para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante. 

A Polícia Civil foi procurada para saber atualização da ocorrência. Quando a resposta for enviada, a matéria será atualizada.