Uma estudante de 27 anos teve o celular retido em um posto de combustíveis de Cariacica, na manhã desta domingo (17), após a máquina de cartão não funcionar. Segundo a jovem, os funcionários exigiram o aparelho como garantia de que ela voltaria ao estabelecimento para efetuar o pagamento.
Como ela se sentiu constrangida com a situação, foi até a delegacia denunciar o caso. “Me senti muito mal, pois foi na frente da minha sobrinha e além disso tinha várias pessoas no local. Não tinha necessidade disso”, contou a estudante, que preferiu não ser identificada.
De acordo com a jovem, depois de abastecer o carro ela foi pagar o combustível, mas A máquina de cartão do estabelecimento estava fora do ar. Como garantia de que ela pagaria a conta de outra forma, a estudante teve que deixar o aparelho.
“Estou fazendo o boletim de ocorrência por conta do constrangimento. O sistema estava fora do ar e por orientação do dono do local meu celular foi retido. Esse não é o primeiro caso. Lá há vários documentos retidos por conta desse problema com a máquina”, disse.
A equipe de reportagem da TV Vitória/Rede Record procurou a gerência do posto de combustível, mas o responsável não quis se pronunciar sobre o assunto.