Polícia

Marataízes não registra homicídios no primeiro trimestre de 2016

Diferentemente dos anos anteriores, o município do litoral sul capixaba não registrou mortes por afogamento no balneário no período de alta temporada

O município Marataízes não registrou assassinatos nos primeiros três meses do ano Foto: ​Divulgação

A Polícia Militar da 9ª Cia Independente de Marataízes divulgou um balanço das ocorrências registradas no município no primeiro trimestre de 2016.

Os dados revelam que a cidade do litoral sul capixaba não registrou homicídios nesse período. No ano passado, no mesmo período, a PM registrou cinco assassinatos.

Nesse ano, a cidade, que recebe milhares de turistas, apostou no verão família e não teve nenhum registro grave de ocorrência durante as festividades. Outro dado relevante, é que não foi registrada nenhuma morte por afogamento no mesmo período nas praias e lagoas da cidade. 

De acordo com a secretária de Defesa Social e Segurança Patrimonial, capitã PM Acedina Maria de Souza, o trabalho integrado entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Guarda Vidas foi fundamental para o resultado tão positivo. 
“É uma parceria que visa a segurança da população em todos os seus aspectos. Tivemos uma redução muito significativa em relação ao ano passado e esses números demonstram que o trabalho vem sendo realizado de forma correta”, completa a secretária.