Polícia

Marido é preso após sequestrar e estuprar a ex no Noroeste do ES

Em depoimento à Polícia Civil, a vítima contou que chegou a ser levada para o estado de Minas Gerais. O suspeito, de 49 anos, foi preso nesta quarta (30)

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem, de 49 anos, foi preso como principal suspeito de sequestrar, estuprar e descumprir medida protetiva de urgência contra a ex-companheira no bairro Nova Barra, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (30).

Durante o sequestro, a vítima relatou que chegou a ser levada para os municípios de Mantena, Santa Luzia e Mantenópolis, todos em Minas Gerais. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a mulher foi perseguida e sequestrada pelo ex-marido na madrugada do último domingo (27), no momento em que saía da lanchonete em que trabalha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ela foi mantida em cárcere privado no veículo e levada até Mantena, em Minas Gerais, onde foi ameaçada e violentada. Dois dias antes, o detido raptou o filho da vítima na escola e depois de algumas horas devolveu a criança.

As investigações descobriram que a vítima manteve um relacionamento de oito anos com o suspeito. Na madrugada do domingo (27), a mulher saiu de serviço e pegou carona com um amigo, por medo de ir embora sozinha, pois o ex-companheiro estava ameaçando.

“Logo que saíram, o suspeito começou a persegui-los, indo para cima deles com o carro. Eles tentaram ir até a Delegacia e ao Batalhão da Polícia Militar, mas não conseguiram descer do carro, pois o suspeito estava em outro carro cercando o veículo”, disse o adjunto da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Daniel Azevedo.

A vítima e o amigo tiveram que parar o carro em frente ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), pois o suspeito estava cercando o carro, impedindo que seguissem.

>> Filho exige dinheiro para drogas, agride mãe e põe fogo em colchão

Vítima foi levada para Minas Gerais 

Em depoimento, a vítima relatou que desceu do carro para tentar conversar com o suspeito. Entretanto, ele a puxou à força e seguiu com o carro para Mantena, em Minas Gerais. No caminho, eles pararam em um posto de gasolina para abastecer, quando ela conseguiu pedir para um frentista chamar a polícia, mas o suspeito saiu com o carro. 

“Em sequência, a vítima foi levada para uma mata, onde foi agredida com puxões de cabelo, ameaçada pelo suspeito dizendo que iria matá-la e depois se matar, e a violentou sexualmente. Seguiram para Santa Luzia, depois para Mantenópolis e retornaram a Mantena, onde ela foi libertada, sem seu celular. Ela foi imediatamente para um ponto de táxi e seguiu para esta delegacia para registrar o ocorrido”, contou o delegado.

Após tomar conhecimento do ocorrido, a equipe da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco representou pela prisão do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta quarta-feira (30).

O suspeito foi localizado em sua residência e não resistiu à prisão. Ele responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva, sequestro e estupro. Com a ação, será encaminhado ao sistema prisional. 

LEIA TAMBÉM: Uniforme policial, pistola israelense e granada estavam com suspeitos

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória