Um homem, de 49 anos, foi preso como principal suspeito de sequestrar, estuprar e descumprir medida protetiva de urgência contra a ex-companheira no bairro Nova Barra, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (30).
Durante o sequestro, a vítima relatou que chegou a ser levada para os municípios de Mantena, Santa Luzia e Mantenópolis, todos em Minas Gerais.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a mulher foi perseguida e sequestrada pelo ex-marido na madrugada do último domingo (27), no momento em que saía da lanchonete em que trabalha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ela foi mantida em cárcere privado no veículo e levada até Mantena, em Minas Gerais, onde foi ameaçada e violentada. Dois dias antes, o detido raptou o filho da vítima na escola e depois de algumas horas devolveu a criança.
As investigações descobriram que a vítima manteve um relacionamento de oito anos com o suspeito. Na madrugada do domingo (27), a mulher saiu de serviço e pegou carona com um amigo, por medo de ir embora sozinha, pois o ex-companheiro estava ameaçando.
“Logo que saíram, o suspeito começou a persegui-los, indo para cima deles com o carro. Eles tentaram ir até a Delegacia e ao Batalhão da Polícia Militar, mas não conseguiram descer do carro, pois o suspeito estava em outro carro cercando o veículo”, disse o adjunto da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Daniel Azevedo.
A vítima e o amigo tiveram que parar o carro em frente ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), pois o suspeito estava cercando o carro, impedindo que seguissem.
>> Filho exige dinheiro para drogas, agride mãe e põe fogo em colchão
Vítima foi levada para Minas Gerais
Em depoimento, a vítima relatou que desceu do carro para tentar conversar com o suspeito. Entretanto, ele a puxou à força e seguiu com o carro para Mantena, em Minas Gerais. No caminho, eles pararam em um posto de gasolina para abastecer, quando ela conseguiu pedir para um frentista chamar a polícia, mas o suspeito saiu com o carro.
“Em sequência, a vítima foi levada para uma mata, onde foi agredida com puxões de cabelo, ameaçada pelo suspeito dizendo que iria matá-la e depois se matar, e a violentou sexualmente. Seguiram para Santa Luzia, depois para Mantenópolis e retornaram a Mantena, onde ela foi libertada, sem seu celular. Ela foi imediatamente para um ponto de táxi e seguiu para esta delegacia para registrar o ocorrido”, contou o delegado.
Após tomar conhecimento do ocorrido, a equipe da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco representou pela prisão do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta quarta-feira (30).
O suspeito foi localizado em sua residência e não resistiu à prisão. Ele responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva, sequestro e estupro. Com a ação, será encaminhado ao sistema prisional.
LEIA TAMBÉM: Uniforme policial, pistola israelense e granada estavam com suspeitos