Um homem de 26 anos foi preso suspeito de jogar óleo quente na companheira e mantê-la em cárcere privado, no bairro Primavera, em Viana. O caso aconteceu na segunda-feira (20), quando a vítima acionou a polícia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a casa estava fechada quando os militares chegaram e vizinhos relataram que a mulher estava trancada no local. A equipe tentou entrar e o suspeito, que estava na residência, abriu a porta.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os policiais contaram que se depararam com a casa desorganizada, com pertences jogados, móveis quebrados e muito suja. No quarto, a equipe encontrou a mulher deitada na cama, que imediatamente se levantou e começou a relatar o que havia acontecido.
A vítima disse que foi agredida pelo companheiro e, em determinado momento, ele esquentou óleo e jogou na cama e nela, mostrando aos militares as marcas que ficaram pelo corpo.
A mulher contou ainda que foi agredida com chutes na costela, na cabeça, e que o homem teria ateado fogo em suas roupas.
Diante disso, o suspeito foi informado pelos policiais que seria levado para a delegacia. Inicialmente, segundo os militares, ele não apresentou resistência, mas depois ficou alterado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça, violência psicológica e dano ao patrimônio, na forma da Lei Maria da Penha.
Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).