Um homem foi preso durante o fim de semana após esfaquear a mulher, no bairro José de Anchieta, no município da Serra. A jovem conversava na rua com amigos quando o suspeito, identificado como Romário, a golpeou quatro vezes. Um aposentado, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que tentou ajudar. “Ele partiu pra cima dela com a faca e pedia para ela repetir o que havia falado. Eu tentei protegê-la”.
A moça foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um hospital na Serra em estado grave. O suspeito foi encaminhado para Delegacia da Mulher em Vitória, onde o casal já havia estado horas antes, por ter sido flagrado pela Polícia Militar brigando na rua. Romário e a mulher são de Lajinhas, em Minas Gerais. Segundo ele, o casal saiu da cidade mineira com o sonho de formar família e ganhar a vida no Espírito Santo.
De acordo com a ocorrência policial, Romário teria feito ameaças a mulher, mas na ocasião ela não quis apresentar queixa contra o marido. “Saímos da delegacia e quando ela estava chegando do serviço, foi para em um lugar para beber e começou a falar coisas”, contou o suspeito.
Romário foi autuado por tentativa de homicídio, na forma da Lei Maria da Penha.