
Uma carga de material reciclável foi levada de uma empresa em São Torquato, Vila Velha. Quatro homens foram presos, pouco depois de cometerem o crime, suspeitos de furtarem os produtos na madrugada desta segunda-feira (12). A carga foi avaliada em cerca de R$ 2.500.

Os criminosos aproveitaram o momento do carregamento do caminhão para agirem. Todo o material furtado foi encontrado em uma carroça para transporte dos recicláveis. De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada e logo deu início às buscas pela região, um ferro velho que funciona 24h no bairro Santa Rita seria o destino dos suspeitos.
O proprietário da empresa contou que foram levados cerca de R$ 2.500 em produtos. Devido ao valor de mercado, os recicláveis entraram na mira dos criminosos. “Já está pronto para derreter. É uma chapa de alumínio que está bem pesada e prensada, então, tem um valor significativo no mercado”.
Empresa é furtada pela 5ª vez
O cadeado do estabelecimento também foi quebrado, mas os quatro suspeitos não entraram no local. Segundo o proprietário, está é a quinta vez que a empresa é alvo de bandidos no último mês.
Segundo informações apuradas no local, a empresa de recicláveis recebe o material para ser transformado, realiza o processo de prensa e envia para São Paulo para que seja modificado novamente.
Os caminhões ficam parados na porta do estabelecimento aguardando enquanto todo esse processo acontece. Alguns motoristas chegam durante a madrugada para carregar o baú e é nesse momento que os criminosos agem.
Furto qualificado
Os quatros suspeitos foram conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. Foram apreendidas ferramentas utilizadas para cometer o crime. A Polícia Civil informou que os três homens e uma mulher, foram levados à Delegacia, foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e já foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/ Record TV.