Polícia

Maus-tratos em Jardim Camburi: tutores têm até 7 dias para buscarem cães

De acordo com a Prefeitura Municipal de Vitória, os animais foram acolhidos no Rancho Bela Vista, na Serra

Foto: Prefeitura de Vitória

Os animais que foram encontrados em situação de maus-tratos, após uma ação que fechou um hotel clandestino, no bairro Jardim Camburi, em Vitória podem retornar para os lares. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

No total, 16 dos 22 animais foram resgatados e acolhidos pelo Programa de Acolhimento e Tratamento de Animais (Pata Vix) de Vitória, no Rancho Bela Vista, localizado na BR-101, na Serra. 

Os tutores podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, através dos telefones (27) 3382-6578 ou (27) 99968-9372, no prazo de 7 dias para o resgate do animal. Após esse prazo, os animais serão castrados e disponibilizados para a adoção.

No hotel clandestino haviam cerca de 22 animais, entre gatos, cachorros e até um jabuti. A médica veterinária, Melissa Ferreira de Andrade e Silva, responsável pelo espaço tentou fugir, foi presa, mas pagou fiança de R$ 5 mil.

O caso

Um hotel clandestino para animais, localizado no bairro Jardim Camburi, em Vitória, foi fechado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), após uma denúncia do Ministério Público Estadual e da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa (Ales).

Durante a operação no local, animais foram encontrados em situação precária, desnutridos, desidratados e com feridas. A proprietária do estabelecimento irregular é uma médica veterinária e acabou detida.

Foto: Prefeitura de Vitória

No entanto, durante a audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (14), a Justiça concedeu liberdade provisória sob fiança de R$ 5 mil. Entretanto, a veterinária está proibida de sair da Grande Vitória sem autorização.

A magistrada também determinou que ela compareça a todos os atos processuais e mantenha o endereço atualizado. A mulher está proibida de frequentar bares, boates, prostíbulos e assemelhados e deve permanecer em casa das 20h às 6h.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV.

Leia também:

>> Veterinária responsável por hotel pet clandestino em Jardim Camburi paga fiança e ´é solta 

>>Maus-tratos: 16 animais são resgatados e hotel clandestino é fechado em Jardim Camburi