
Um mecânico foi preso em flagrante após descumprir uma medida protetiva e invadir a casa da ex-companheira no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. O caso aconteceu nesta sexta-feira (4).
O casal esteve junto por 28 anos. A vítima, uma dona de casa de 47 anos, relatou que viveu por anos em um relacionamento abusivo.
Segundo ela, a violência física e psicológica era constante, e a situação se agravou no ano passado, quando o marido tentou matar o cachorro da filha. Na ocasião, a mulher chamou a polícia e conseguiu uma medida protetiva contra o agressor.
LEIA TAMBÉM:
Apesar da proteção legal, a dona de casa acabou perdoando o companheiro e permitiu que ele retornasse à residência.
Na última segunda-feira (31), o homem teria tentado enforcar a ex-companheira. Mesmo após a agressão, ela não o denunciou. Já na quinta-feira, durante um culto realizado na residência, ele acusou a mulher de planejar a própria morte com ajuda de um membro da igreja.
Nesta sexta-feira (4), a vítima saiu para trabalhar. Foi nesse momento que o homem retornou embriagado, forçou o portão e entrou na casa, indo dormir na cama dela. A filha presenciou a cena e avisou à mãe, que acionou a polícia.
O suspeito foi levado à Delegacia Regional de Vila Velha e autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência, na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record.