Um mecânico teve o carro roubado, na manhã deste sábado (26), no bairro Novo México, em Vila Velha. O crime aconteceu no momento em que a vítima lavava o veículo na frente da própria casa. Durante a abordagem, o criminoso chegou a apontar uma arma para a cabeça do homem.
Segundo a vítima, de 43 anos, a ação do criminoso foi rápida e o roubo aconteceu em frente a casa dele. A esposa da vítima contou que ouviu os gritos do criminoso e nesse momento ela ligou para o 190.
“Eu tirei o carro da garagem, estacionei em frente a minha residência e fui lavar o veículo. O meliante chegou, colocou a arma em cima de mim, pediu para entregar a chave. Eu pedi para ele ter calma, peguei a chave que estava em cima do muro e dei a ele. Ele ainda perguntou se o carro tinha algum bloqueador e eu disse que não. Por fim, ele levou o veículo”, contou o mecânico.
Duas horas depois do roubo, uma equipe da Guarda Municipal de Vila Velha recuperou o carro do mecânico no bairro Ibes. O veículo estava abandonado e o criminoso não foi localizado.
De acordo com os guardas, a equipe conseguiu chegar até o veículo porque ele tinha rastreador. O motorista acionou o sistema e encontrou o carro intacto. O crime foi registrado em uma delegacia de Vila Velha e o mecânico ainda está surpreso com tudo o que aconteceu.
“Fiquei com trauma. Eu fico com medo de sair de casa, mas é o momento em que a gente está vivendo, no dia a dia de hoje. Agora vou lavar meu carro dentro da minha residência ou do meu serviço”, afirmou.
* Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.