Até o fim da manhã desta terça-feira (19), 11 pessoas foram presas durante uma megaoperação da Polícia Federal no Espírito Santo contra uma das maiores facções do Rio de Janeiro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Mais de 150 agentes participaram da ação, que também aconteceu em outros estados do Sudeste. O objetivo é localizar e prender traficantes de armas ligados ao grupo criminoso.
Ao todo, são cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão temporária em cidades capixabas. Segundo a Polícia Federal, os mandados no Estado são contra criminosos que teriam envolvimento com uma facção do Rio que também atuavam no tráfico de drogas e armas na Grande Vitória.
LEIA TAMBÉM: Dupla de criminosos rende passageiros de ônibus em Cariacica
Todas as ordens judiciais cumpridas no Estado foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de Vitória. As investigações sobre o elo criminoso interestadual começaram no ano passado, quando um homem de 30 anos foi preso em um ônibus com drogas, armas e munições.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, a facção criminosa que domina o Rio de Janeiro tem diversas ramificações no Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM: Pedreiro é baleado após sair do trabalho em Cariacica
Além das prisões realizadas no Estado, outras duas pessoas foram presas em Minas Gerais e mais uma em São Paulo. Mesmo com a operação realizada nesta terça-feira, a investigação continua.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record.