Polícia

Megaoperação policial prende 14 suspeitos em São José do Calçado

Ação conjunta da PM e da PC terminou nesta quinta-feira (12)

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu 14 pessoas na Operação Limpeza, no município de São José do Calçado. A megaoperação aconteceu entre o último sábado (07) e essa quinta-feira (12). 

Das 14 pessoas presas, 11 foram detidas em cumprimento de mandados de prisão temporária, por diversos crimes, entre eles trafico de drogas, organização criminosa, furto e receptação, e mais três pessoas presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência e maus-tratos a um cachorro.

LEIA TAMBÉM:

Agência de viagens do ES é investigada por migração ilegal para a Europa

Falso empresário é preso por causar prejuízo de R$ 200 mil a dono de posto

Vídeo mostra ação rápida de dupla ao roubar loja em Campo Grande

Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar, inclusive com o auxílio da Equipe K9 do 9º Batalhão da PMES de Cachoeiro de Itapemirim, que resultou na apreensão de drogas e telefones celulares.

“A ação só se fez possível com o trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar, que, após meses de investigações e diligências, identificou cada um dos suspeitos e suas ações delituosas, além do apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de São José do Calçado, que prolatou os mandados”, disse o delegado Glauber da Costa Cypreste Queiroz, titular da Delegacia de Polícia de São José do Calçado.

Após os procedimentos de praxe, as pessoas presas e os objetos apreendidos foram encaminhados, respectivamente, à 6ª Delegacia Regional de Alegre e à Delegacia de Polícia de São José do Calçado, e depois colocados à disposição da Justiça.