Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, suspeitos de fazerem parte do grupo criminoso, ao qual pertence uma mulher de 22 anos, vítima do sequestro ocorrido na tarde da última quarta-feira (11) no Mercado do Peixe, em Guarapari.
Os suspeitos foram presos no bairro Kubitschek, horas depois do sequestro. A prisão e a apreensão foram realizadas pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Guarapari.
“Por volta de quatro horas da tarde ocorreu o sequestro, no Mercado de Peixe, no Centro de Guarapari, e a Polícia Militar prendeu os sequestradores. Logo após tomar conhecimento da ocorrência, a DHPP Guarapari apurou que os sequestradores formam um grupo de tráfico de drogas e que a vítima do sequestro integra outro grupo, rival ao dos sequestradores”, explicou o titular da DHPP de Guarapari, delegado Franco Malini.
As apurações da Polícia Civil indicaram que, horas antes do sequestro, o grupo da mulher sequestrada havia promovido um ataque contra o outro grupo, no Mercado de Peixe, no Centro de Guarapari.
De posse dessas informações, a equipe da DHPP Guarapari foi até o bairro Kubitscheck, onde havia esconderijos usados pelo grupo da mulher sequestrada. Nas buscas, os policiais localizaram um indivíduo de 24 anos e um adolescente, de 17, em um imóvel. No local, a equipe apreendeu um revólver calibre 38, munições, drogas e rádios comunicadores.
Os detidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Guarapari e reconhecidos por um dos membros do grupo rival como autores do ataque. O maior foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari.
O adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos crimes e apresentado ao Ministério Público.
Os envolvidos no sequestro também foram encaminhados à Delegacia Regional de Guarapari pela Polícia Militar. Três homens, de 20, 27 e 41 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de sequestro, ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari.
Uma adolescente (sexo feminino), de 16 anos, tinha um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância de Guarapari, que foi cumprido, e ela encaminhada ao Ministério Público.