Uma menina de 10 anos foi baleada no peito na noite desta terça-feira (24), no bairro Campinho da Serra, no município da Serra. À Polícia Militar, a mãe da vítima informou que foi uma outra criança, da mesma idade, que realizou o disparo. Apesar do quadro delicado, o estado de saúde da menina é estável.
A criança ferida recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra Sede. A equipe médica, ao identificar que o projétil ficou alojado na cavidade torácica da menina, a transferiu para o Pronto-Socorro Drª Milena Gottardi, do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória.
LEIA TAMBÉM:
> Avião fabricado pela Embraer cai com 67 pessoas no Cazaquistão
> Mãe que foi agredida e teve filho sequestrado por ex reencontra criança
> Natal Solidário reúne pessoas em situação de rua com jantar em Vitória
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança informou apenas que “a filha foi baleada no bairro Campinho da Serra, sem passar outros detalhes”.
O caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), segundo a Polícia Civil, e “não há detalhes a serem repassados no momento”.
A instituição reforça que a população pode ajudar a solucionar casos compartilhando informações de maneira sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 e do site disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.
*Com informações de Rodrigo Schreder, repórter da TV Vitória/Record.