Polícia

Menina de 3 anos sai de casa enquanto os pais dormiam e fica 5 horas na rua em Cariacica

Polícia Militar disse que o caso foi tratado como abandono de incapaz; criança foi reintegrada à família após Conselho Tutelar ser acionado

Foto: Gabriela Vasconcellos | Folha Vitória

Uma menina de apenas três anos ficou cerca de cinco horas perambulando pelas ruas no bairro Santana, em Cariacica. Moradores estranharam a criança sozinha e acionaram a Polícia Militar na manhã deste sábado (17).

O caso foi parar na delegacia. Os pais da garota entraram em contato com o  Conselho Tutelar da região e disseram que estavam dormindo quando a criança abriu a porta e saiu.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os agentes da PM disseram que foram acionados para uma ocorrência que envolvia abandono de incapaz.

“No local, a solicitante informou que a criança, de aproximadamente três anos, estava há cerca de cinco horas em condições precárias em uma rua da região. Ninguém soube dizer quem eram os pais da criança. O Conselho Tutelar foi acionado e seguiu para a Delegacia Regional do município”, detalhou a Polícia Militar por meio de nota.

LEIA TAMBÉM: Marinha faz buscas por idoso de 72 anos que saiu para pescar em Vitória e desapareceu

Plantonistas do Conselho Tutelar da região, ao qual o bairro faz parte, detalharam para o Folha Vitória que foram chamados para acompanhar o caso na delegacia.

Inicialmente, por não haver nenhum contato com os parentes, a menina foi levada para uma casa de acolhimento da cidade. 

Cerca de 20 minutos depois, os pais entraram em contato alegando que dormiam e a criança abriu a porta e saiu. Quando acordaram, deram falta dela e saíram para procurá-la.

A menina foi reintegrada à família. Os pais foram notificados para comparecer e prestar esclarecimento no Conselho Tutelar de Itacibá na próxima segunda-feira (19).