Polícia

Menina de 5 anos e adolescente morrem após operação da PM no Rio

Eloá brincava em casa quando foi atingida por disparo. Secretaria diz que agentes não entraram em comunidade durante operação

Foto: Divulgação

Uma menina, de 5 anos, e um adolescente, de 17 anos, morreram baleados na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (12). Os moradores da região culpam a Polícia Militar pelas mortes, já que os agentes faziam uma operação na região. 

Entretanto, segundo a versão da Polícia, o jovem atirou contra agentes após uma abordagem na avenida Paranapuã, próximo a uma comunidade. Os policiais revidaram e mataram o suspeito. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após a situação, protestos se espalharam por todo o dia. Durante a ação, foram feitas barricadas e um ônibus foi incendiado.

Já a criança, identificada como Eloá Passos foi baleada dentro de casa, no interior da comunidade, onde não havia a presença de PMs, segundo a corporação.

De acordo com familiares, a menina estava brincando quando foi atingida. Ela foi levada ao Hospital Evandro Freire, mas não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria de Estado da Polícia Militar informou que instaurou um procedimento apuratório para averiguar a conjuntura das ações. As imagens das câmeras corporais dos policiais serão disponibilizadas para auxiliar nas investigações, segundo a secretaria.

*Com informações do Portal R7 

LEIA TAMBÉM: “Ele tinha ciúmes até da sombra dela”, diz irmã de mulher morta na Serra

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória