Polícia

Menino de 3 anos é levado morto para PA de Cariacica

Criança vivia com o tio. Segundo as primeiras informações, ele tinha sinais de violência sexual e já teria sido agredido outras vezes

Menino de 3 anos é levado morto para PA de Cariacica

Um menino de 3 anos deu entrada no Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, nesta quarta-feira (5), sem vida. Segundo as primeiras informações, a criança tinha sinais de violência sexual pelo corpo.

A Polícia Militar foi acionada após o namorado do tio da criança levar o menino até o Pronto Atendimento de Alto Lage. Segundo o jovem de 18 anos, o menino vivia com o tio, já que os pais vivem nas ruas, na Bahia.

Os policiais foram até a casa. No local, encontraram duas adolescentes e outra criança. Elas relataram para os policiais que já viram o menino ser agredido outras vezes.

Um detalhe chamou a atenção dos policiais. Segundo o relato das crianças, o namorado do tio havia passado horas trancado com o menino em um quarto. No cômodo, os policiais encontraram outros indícios de que algo poderia ter ocorrido ali.

O tio não estava na casa do momento. Após saber do ocorrido, ele disse para os policiais que não sabia das agressões. O casal foi levado para a delegacia, onde os dois prestaram depoimento. A ocorrência continua em andamento.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Cariacica informou, por meio do Instituto de Excelência em Saúde Pública (IESP), que administra o Pronto Atendimento do Trevo de Alto Lage, que a criança de 3 anos deu entrada acompanhada do suposto cuidador, sem sinais vitais.

“Diante de indícios que levantaram suspeitas de possível morte violenta, a instituição de saúde seguiu todos os protocolos de atendimento e notificou imediatamente as autoridades competentes. O Instituto reitera o compromisso com a proteção da saúde e a vida dos pacientes, colaborando integralmente com as investigações para o esclarecimento dos fatos”, diz a nota.

*Com informações da TV Vitória/Record.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.