A Justiça manteve a prisão do homem, de 21 anos, e o do namorado dele, de 18 anos, que foram presos após um menino, de 3 anos, ser levado morto para o Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica. O garoto apresentava sinais de espancamento e de abuso sexual.
O caso aconteceu na última quarta-feira (5), em Cariacica. Policiais militares foram acionados até o PA de Alto Lage após o namorado do tio da criança levar o menino sem vida até o local.
LEIA MAIS
- Suspeito de matar menino recebia salário para cuidar da criança
- Morte de menino: tripé para câmera e notebook são indícios de estupro
- Motorista de aplicativo é vítima de assalto e tem prejuízo de R$ 16 mil em Vila Velha
Os policiais foram até a casa onde a vítima morava com os suspeitos. Lá, encontraram duas adolescentes e uma criança. Elas relataram que já viram o menino ser agredido outras vezes e que o namorado do tio havia passado horas trancado com o garoto em um quarto. O tio não estava na casa no momento.
O casal foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por homicídio e estupro de vulnerável. Os dois foram encaminhados ao presídio, onde passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, os dois seguem presos no Centro de Detenção Provisória da Serra.
Vídeo flagrou momento que criança é levada para o PA
Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que um dos suspeitos presos leva o menino, de 3 anos, para o Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica.
Nas imagens, uma menina aparece correndo e logo atrás está o homem com o garoto no colo. Eles pedem socorro, colocam a criança em um carro e levam para o pronto atendimento.
No local, o namorado do tio da criança alegou que o menino teve febre e convulsão, segundo a apuração da TV Vitória. Para justificar os sinais de agressão, o suspeito disse que, durante a convulsão, teria batido no garoto para ele acordar.